Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Como Criar um Blog Original Sem Plágio?

Quando iniciei o meu primeiro blog, cometi diversas vezes o erro de plagiar de outros sites e blogs, com o tempo eu fui aprendendo o que era plágio e como eu poderia evitar.
Para evitar que você cometa este mesmo erro, resolvi criar esta postagem que servirá de certa forma como ferramenta, que lhe auxiliará na hora de desenvolver materiais para o seu site. É compreensível que no início você não saiba o que compartilhar e tão pouco sabemos quem irá nos visitar.

Fonte: Ana Souza, proprietária deste blog. Foto do meu blog desativado.

Dicas essenciais para um blog em desenvolvimento:

Além do conhecimento que você já possui, a leitura é sempre essencial para criar um senso critico e desenvolver a sua criatividade. 
Ao criar um blog, utilize um layout simples e básico, de fácil manuseio e que não seja chamativo. O foco deve ser voltado para a qualidade do material postado e o título da postagem deve ser convidativo, ou seja, deverá atrair o visitante e fazer com que ele tenha vontade de ler.

O conteúdo deverá ser original, além disso, é interessante colocar imagens nas postagens, para que se torne mais atrativo e bonito o blog.
Se você ler algo que te inspire a escrever, comente o que te inspirou, diga que livro leu, ou que artigo você usou para escrever. Lembrando que você deverá citar referências para que não seja considerado plagio.

Fonte: Ana Souza, proprietária deste blog.

IMPORTANTE!!!

Indicamos que não escreva após a leitura, isso pode fazer com que você copie algumas frases, deixe passar um tempo e escreva, pois assim escreverá sua conclusão e conhecimento daquele texto. Após a leitura do texto, anote o livro ou site em que leu, pois você deverá indicar as referências.




Compartilhe conosco como você faz para não plagiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário