Páginas

Sobre

Eu sou a Ana, proprietária deste site... e nos últimos 5 anos eu terminei a minha graduação em Ciências Contábeis, comecei uma MBA em Gestão de Pessoas...


Fui promovida de Auxiliar de Escritório para Gerente de Departamento Pessoal, comprei meu primeiro carro...


Já troquei o carro por outro melhor...


E comecei a construir minha casa própria. Hoje tenho 24 anos, me sinto muito feliz com todas as minhas conquistas, mas ainda tenho muitos sonhos a realizar.


Vou te contar um pouquinho da minha história até hoje e você vai saber como eu cheguei até aqui!



Eu comecei aos 13 anos vendendo produtos cosméticos por catálogo, eu fazia o pedido no nome da minha mãe e saía mostrando os produtos e oferecendo para as clientes. Para aumentar as minhas vendas, eu fazia alguns consórcios semelhantes ao consórcio de veículos, aonde todo mês uma cliente era contemplada.

O meu maior problema com esse ramo, era porque eu não gostava de ter que ficar explicando sobre produtos cosméticos, até porque eu nunca fui uma pessoa que gostava muito de produtos de beleza. Então aos 15 anos eu desisti de vender cosméticos e passei a trabalhar como estagiária de professora em um colégio perto da minha casa, mas quando acabou o contrato eu resolvi não renova-lo e me dediquei ao vestibular.


Como muitos, eu saí do ensino médio sem saber em que ramo eu realmente queria seguir. Inscrevi-me em alguns vestibulares e consegui bolsa de estudo para estudar Ciências Contábeis e por gostar bastante de matemática, eu resolvi escolher este curso e é por isso que hoje, com muita dedicação, adquiri todas essas conquistas. E não pense que foi fácil não, no começo eu pegava um transito de 30 quilômetros para ir trabalhar.

Em um certo dia, voltando do trabalho para casa, sofri um acidente de moto, passei por sérios problemas psicológicos e de “brinde” sofri uma lesão cerebral (eu tinha 18 anos quando aconteceu o acidente), ainda dependo de remédios, mas os remédios controlam as minhas convulsões.


Porque estou contando toda a minha trajetória? Para você perceber que você pode alcançar seus objetivos sim!! E para lhe dizer que estou disposta a compartilhar o meu conhecimento.



No topo da lista para realizações a conquistar, esta “terminar a minha casa própria” e foi por isso que eu precisei começar a vender coisas que eu não usava mais, como por exemplo, a minha coleção de livros. Mas isso não era o suficiente, então eu comecei a produzir agendas para vender, pois eu sempre tive material para produzir agendas em casa, sempre gostei muito de coisas de papelaria e estampas diferentes. Foi aí que eu vi uma oportunidade de ganhar dinheiro, unindo o útil ao agradável.


Comecei a produzir as agendas para garantir uma renda extra em um mês em que eu e o meu namorado tivemos que investir todo o nosso salário pagando o pedreiro e comprando material para acabar o telhado da nossa casa. Foi um daqueles meses que não acabava mais, porém, esse mês foi o mês em que eu mais aprendi sobre empreender, foi o mês que eu mais pesquisei sobre empreendedorismo e foi o mês que me instigou a investir no meu próprio negócio.



No começo os meus clientes foram os meus familiares e amigos, depois eles foram divulgando (o famoso “boca a boca”) e as redes sociais também ajudaram muito na divulgação e negociação. A divulgação pelo Facebook me renderam várias encomendas.

E por que eu estou lhe contando tudo isso?



Não falo pra ficar me gabando ou algo assim. Falo aqui pra mostrar pra você que se eu consegui, mesmo com as dificuldades que enfrentei, passando por tratamentos fortes, você também pode conseguir... E eu estou aqui justamente para te ajudar!
Você não precisa necessariamente investir no ramo de agendas como eu fiz, você pode fazer qualquer coisa que você saiba fazer bem e que seja algo que você goste bastante.

Há uma frase que eu gosto muito e que serve como motivação para mim e para você:

"Você precisa manter o foco na sua jornada para realizar grandes coisas" (Les Brown)

Essa frase sempre me ajuda a recordar que para realizar os meus objetivos pessoais e profissionais, manter o foco é sempre a melhor "ferramenta".


Por enquanto é só, nos conheceremos mais através das postagens realizadas aqui no site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário