Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como Ter Inspiração para um Site?

Sabemos que criar um site e manter não é nada fácil, chega a certo momento que precisamos contratar alguém para criar guest-posts, ou precisamos arrumar uma forma de nos inspirar a ler e a escrever, caso contrário, acabamos ficando sem inspirações para criar novos artigos e inovar, se também não tivermos quem escreva para nós acabamos tendo que “desativar” o blog/site. Além de artigos, tem a customização do site também, a criação de publicidade e a interação com o público que pode ocupar bastante tempo.




Como nos inspirar para termos vontade de continuar a escrever?

Seria mentira dizer que temos inspiração para escrever artigos a toda hora, e chega a certo momento que precisamos ter textos guardados para publicações futuras, pois não é a todo o momento que temos tempo para escrever. A primeira coisa que indico ao criar um blog, é que tenha um banco de dados com bastantes artigos guardados para serem publicados conforme o tempo, e se você souber redigir bem... Já é um grande “passo”.

Para adquirirem inspiração, indico que procurem a harmonia consigo mesmo, que procurem lugares calmos para que possam se sentir mais tranquilos, esses lugares geralmente trazem alguma ideia inovadora, ou ao menos um lugar com silencio, onde ninguém irá atrapalhar os seus pensamentos. Indico também que aprecie as músicas que mais gosta e que nelas encontre algo diferente, algo ao qual te motivará, ou que vejas em seu ídolo o que ele faz que te motives a ser fã dele. Procure também ler, aprender a assimilar uma teoria com algo da vida real, o segredo é ler e assimilar, isso ajuda bastante na memorização.


Imagem retirada de http://psicomental.com/wp-content/2011/08/Viver-em-harmonia.jpg no dia 21 de janeiro de 2013, às 18h10min.


O que me inspira?

Quando me surge alguma ideia, anoto no meu celular essas ideias e muitas vezes, acabo escrevendo os meus textos antes de ir dormir, pois é um horário que tudo se encontra silencioso em minha casa, nada me desconcentra neste momento, e também tenho dificuldades para dormir, esse é um método que me ajuda bastante a dar sono, sem mentira alguma, escrevo a maioria dos meus textos no meu celular e os encaminho para o meu e-mail.


Imagem retirada de http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng1921546.JPG?type=big&pos=0 no dia 21 de janeiro de 2013, às 18h22min.


Agora algo que me inspira bastante é a cantora Britney Spears. E você esta se perguntando o por quê?

Porque em uma fase da minha vida li bastante sobre a vida dela, não posso negar que adoro as canções antigas dela, faz lembrar-me de uma fase boa da minha vida, entretanto, ela foi uma pessoa que esteve no topo e despencou de uma forma bastante rápida. Mas quando todo mundo pensava que ela estava no fundo do posso, ela se reergueu, olhou pra frente e encontrou a luz. Hoje pelo que vejo, parece que ela realmente encontrou uma forma de manter a sua estabilidade e algo que quero para mim é a minha estabilidade, nunca estive no fundo do posso e isso é como uma lição pra mim.

Aprenda isso com qualquer pessoa, não precisa necessariamente ser comigo, mas tente manter sua estabilidade, olhe para o futuro e tente estar sempre um passo a frente de tudo. Por isso digo que você deve ter sempre o seu banco de dados, hoje talvez você tenha bastante inspiração e tempo para escrever, mas pense no futuro, pois podemos ter uma noção do que esta por vir, mas não podemos prever um imprevisto que pode vir e impedir que você escreva.



Sinta-se a vontade para deixar um comentário do que te motiva a escrever, irei adorar ler e responder.

2 comentários:

  1. Oi Ana! Eu desconhecia esse seu blog, ja arrasou nesse post! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiele, este blog estava desativado, estarei revendo minhas antigas postagens e aos poucos postarei-as novamente... fico muito feliz que tenha gostado :*

      Excluir